Disney International College Program… como funciona?

Oi pessoal!! tudo bem?

 

Então, como prometido no post anterior, hoje vocês vão entender um pouco mais de como funciona o processo de seleção do Disney ICP! Vamos lá?

mickey

 

Tudo começa quando o STB, uma agência de turismo e intercâmbios, abre as pré-inscrições para a primeira palestra. Você entra no site deles, coloca seus dados e eles te enviam um email confirmando sua pré-inscrição.  Se você clicar neste link terá mais informações de como isso aconteceu este ano:

 

http://www.stb.com.br/servicos-para-viagem/dicas-noticias-viagens/disney-icp-2013-primeiras-informacoes.aspx?IdNoticia=360&Categoria=2

 

Você vai precisar levar alguns documentos nesse dia, como a cópia do seu passaporte (páginas 1, 2 e 3) , seu currículo em inglês, 1 foto 5×7 sorrindo e uma carta de apresentação em inglês ( que deve dizer em síntese porque você gostaria de participar do programa). Estes documentos virão listados no email da confirmação de sua pré-inscrição para a primeira fase do processo. Quando a mesma estiver se aproximando, o STB te envia um email pedindo para que você selecione, no link que eles te enviam, qual o local mais conveniente para que você compareça à primeira palestra.

A primeira palestra é obrigatória, e logo após ela começam as entrevistas. Essa primeira fase é feita pelo STB, inclusive as entrevistas. Ambas, entrevista e palestra, são feitas em inglês. É muito tranquilo, a primeira palestra diz mais ou menos como funciona o programa, o que você vai gastar para participar dele ( valores que você só paga a partir do momento que for aprovado na SEGUNDA etapa do processo, ou seja, quando você já for contratado pelo Mickey =) ), fala sobre as acomodações, roles ( funções que você poderá exercer na Disney), entre outras coisas. Quando a palestra acaba, eles pedem para que você preencha alguns documentos. O primeiro deles é o termo de compromisso em que você afirma que irá cumprir o Disney Look.. o que é o Disney Look? Basicamente é a pessoa não utilizar piercings aparentes, nem possuir tatuagens que estejam a vista mesmo com os uniformes da Disney, o cabelo deve ser de apenas uma cor, cabelo dos homens deve estar cortado e não pode ter costeletas compridas, barba sempre feita, dependendo da role que você for fazer suas unhas não podem ser compridas nem ter esmalte escuro, brincos pequenos, pouca maquiagem… esse tipo de coisa que mais pra frente você irá receber todas as instruções de como não se comportar!! hehe…

Além deste documento, eles te dão uma lista com as 12 roles disponíveis ( este ano foram 12 : Lifeguard, Quick Service , Full Service, Character Attendent, Character Performer, Operations and Atractions, Merchandise, Custodial, House Keeping, Bell Service, Costuming e Recreation) para você listar conforme a sua preferência, enumerando de 1 a 12. Essa preferência não necessariamente será aceita. A Disney irá te contratar de acordo com a necessidade dela,o seu perfil e obviamente as suas competências! As vezes você disse que seria um ótimo Quick Service ( trabalhar em restaurantes de fast food) mas os recrutadores avaliaram e acharam que você seria perfeito para Merchandise (trabalhar em lojas) !

Tem também o Proof of Student. Esse documento deverá ser preenchido, escaneado e enviado por email para o STB. É um documento que sua faculdade preenche comprovando que você é estudante regular, e já cumpriu ao menos 1 ano de curso, ou não irá formar naquele semestre.

Como vou vestido nesse dia? Vá com roupas profissionais, ou seja, o mais discreto possível, como você iria para uma entrevista de emprego mesmo! Eu fui de calça e camisa social, e um sapato preto fechado com um salto pequeno. Mais ou menos igual eu fui para a segunda palestra e segunda entrevista:

 

IMG_3429

 

Na entrevista, você vai ser perguntado sobre o que pretende fazer no futuro, como é sua relação familiar, talvez vai ter uma situação problema envolvendo a role que você marcou como primeira preferência ( por exemplo, vender um lápis, caso sua primeira opção tenha sido merchandise),como é o seu curso, porque você quer participar do programa… essas coisas! Bem tranquilo! E não se preocupe, se você ficar nervoso e errar algumas palavrinhas em inglês ninguém vai te condenar por isso! Pelo contrário, na minha entrevista, a recrutadora do STB era bastante simpática e ajudava em casos de esquecimento de palavras.. hehe… É normal do momento, tente controlar seu nervosismo e você verá que vai dar tudo certo!!! Suas respostas devem ser as mais sinceras possíveis! A Disney procura candidatos flexíveis, sinceros e interessados. A entrevista este ano foi feita em grupos de 3 a 4 pessoas, isso pode variar de ano para ano! Procure demonstrar interesse nos seus colegas de entrevista, isso também é muito bem visto! Seja o mais natural possível!!

Mas e aí? O que acontece depois da primeira palestra e da primeira entrevista? Você tem que esperar sair o resultado! É! Éssa é a parte mais angustiante do processo… a espera!!!! Mas TUDO isso vai valer a pena no final! O STB esse ano divulgou a data que sairia o resultado no dia da própria palestra.

Quando sair o resultado, ele vai sair no site do STB, neste link:

http://www.stb.com.br/aspx/produtos/externo_dicp_fase1.aspx

Se você tiver sido aprovado, PARABÉNS! PULE DE ALEGRIA! hehe… mas antes leia as informações que vão conter nesta página! Vão pedir para que você faça o cadastro no site, e assim você terá acesso à Área dos Selecionados! Lá, o STB vai atualizar você das próximas etapas, até que chegue a Segunda Palestra e Segunda entrevista e o que você deverá fazer até lá! Quer saber como é a segunda entrevista/ palestra??? Não perca o próximo post!!!!

 

Bjbj,

 

Have a magical Day!

 

Yara =)

 

 

 

Deixe aqui o seu comentário =)